domingo, 16 de outubro de 2022

Ai, se eu mandasse... a preguiça seria rainha. PIM! - VII Mostra de Ilustração


Este ano, tive o prazer de ser convidada pela incrível Mafalda Milhões para o PIM! - VII Mostra de Ilustração, integrada no FOLIO – Festival Internacional de Literatura de Óbidos, com o tema "Ai, se eu mandasse...".
Apesar de ter pensado nos mais diversos caminhos ilustrados, optei pela preguiça porque a Humanidade precisa urgentemente de abrandar. 

https://foliofestival.com/exposicoes/pim-vii-mostra-de-ilustracao/



























 
 
Esboços:




Breviário Ilustrado do Tempo Contado



sábado, 15 de outubro de 2022

Visita à Escola de Casais

 













 
 

No dia 8 de Abril de 2022, tive o prazer de visitar a Escola Básica de 1.º CEB de Casais (Lousada) e de fazer uma sessão colectiva com os alunos do 1.º ao 4.º ano. Foi muito bom retomar este tipo de actividades e perceber que a pandemia não diminuiu a capacidade de imaginação dos pequenos criadores. Desta vez, apareceu a história do Coelhinho-da-Páscoa que perdeu os ovos e que os encontrou com a ajuda do Galo-Cantor-de-Ópera e do Esquilo-Feiticeiro, destruindo os planos da Raposa-Matreira-de-Barriga-a-dar-Horas.

As fotos foram gentilmente cedidas pela Escola de Casais. 

quinta-feira, 2 de junho de 2022

Bienal de Ilustração - Prémio Capital da Cultura do Eixo Atlântico 2021


Bienal de Ilustração - Prémio Capital da Cultura do Eixo Atlântico 2021 - Finalista
 
© Fedra Santos, 2021
 
Bienal de Ilustração - Prémio Capital da Cultura do Eixo Atlântico 2021:
No âmbito do programa de Braga 2021 - Capital da Cultura do Eixo Atlântico, a Câmara Municipal de Braga lançou o desafio aos ilustradores nacionais e internacionais de representar o património material e imaterial do território do Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular
 
Os ilustradores finalistas foram Carlo Giovani, Constança Duarte, Eva Evita, Fedra Santos, Gémeo Luís, João Costa, João Vaz de Carvalho, Jorge Margarido, Liz França, Mariana Gusmão (Nana), Nanem, Pedro Velho, Rachel Caiano, Ricardo Ladeira, Rita Terra, Sara Frágil e Sérgio Ribeiro.
O vencedor foi o incrível Ricardo Ladeira, de quem sou fã. :-)